Publicado em
4 Oct
2017
·
Leitura:
{tempo}
min

Analisar, pesquisar e otimizar: 6 lições sobre estratégias SEO

Lalmch / Pixabay

A forma como os compradores pesquisam online acompanha a constante evolução dos dispositivos e canais de comunicação. Por isso, para manter a competitividade na era do comércio multicanal, é necessário criar conteúdo que provoque engagement em múltiplos formatos. Deixamos algumas estratégias de SEO para distinguir o certo do errado e estar à frente do acontecimento no que toca a melhorar a visibilidade em motores de busca.

CERTO

1. Otimizar páginas CMS: as páginas CMS (Content Management Systems) são o local indicado para apresentar informação rica em keywords, como guias de produto ou vídeos. Mas não devemos esquecer de incluir descrições sumarizadas por escrito e assegurar que nomes de produto, categorias e descrições contêm keywords com boa classificação.

2. Alimentar um blogue: contribui para melhorar os rankings nos motores de pesquisa. Por isso, escrever sobre as tendências da atualidade é uma forma de atrair tráfego a curto prazo.

3. Reviews de clientes: o conteúdo criado pelos utilizadores é um íman para os motores de pesquisa. As opiniões de clientes reais sobre produtos são uma forma de encorajar outros utilizadores a acrescentar informação que tanto os motores de pesquisa como outros compradores vão adorar.

ERRADO

4. Usar apenas a descrição do fabricante: os motores de pesquisa veem isso como conteúdo duplicado e vão penalizar o website. As descrições de produto são uma oportunidade para escrever conteúdo único e de interesse que vai levar aos produtos.

5. Demasiadas keywords: tendo em conta o SPAM, os motores de pesquisa tornaram-se altamente sofisticados. O excesso de keywords torna o conteúdo forçado, por isso, está na altura de remover keywords a mais para o website não sair penalizado.

6. Definir e esquecer: afinal de contas, a letra “O” em SEO indica desde logo o fator “otimização”. É crucial ter uma equipa que analise, faça medições e otimize permanentemente o website.

 

As estratégias SEO partem sempre da pesquisa de mercado e de palavras-chave. A análise dessa informação vai traçar o caminho a seguir para implementar as alterações certas ao website e reflete-se na visibilidade em motores de busca.

PARTILHAR
Autor
Primariu Team
Blog
Outros artigos de interesse.
Ver blog