Publicado em
29 Sep
2017
·
Leitura:
{tempo}
min

eCommerce: 3 elementos de design para uma loja exemplar

Fonte: FirmBee / Pixabay

O web design sempre desempenhou um papel fundamental no marketing digital, que se reflete nas vendas: reforça o valor dos produtos e tende a tornar o website (e o negócio) digno de confiança. Escolhemos 3 elementos de design imprescindíveis a uma loja online.

1. HOMEPAGE: CRIAR CONFIANÇA AO DESTACAR A OFERTA

As homepages são um ótimo espaço para mostrar a mensagem da marca, os melhores produtos ou promoções. É lá que temos uma imagem geral da marca e, por isso, a proposta de valor apresentada deve ser concisa e apetecível. É o local indicado para estabelecer os aspetos diferenciadores de cada marca, com fotografias de qualidade e calls-to-action que ligam a páginas internas com mais informação.

2. NAVEGAÇÃO: UMA EXPERIÊNCIA DE COMPRA COMPLETA

As páginas de produto são o núcleo do ecommerce e devem superar as inquietações e objeções que alguns consumidores têm quando pensam em compras online. Ter fotografias de produto que evidenciam diferentes ângulos facilita a decisão de compra, já que tornam possível observar o produto com maior detalhe. Se possível, é também aconselhável mostrar o produto em uso para dar noções de tamanho e escala.

3. CHECKOUT: FINALIZAR COM UM PROCESSO PRÁTICO

O processo de checkout é dos elementos mais cruciais de uma plataforma ecommerce. Se a sua implementação for mal-executada, os itens anteriores pouco importam. Alguns dos fatores que marcam uma boa experiência de checkout são, por exemplo:

  • O tempo que o checkout demora;
  • A opção de "guest checkout", sem necessidade de registo;
  • Uso de um formulário simples;
  • Indicadores de progresso da compra;
  • Resumo dos elementos inseridos no shopping cart.

 

Cada negócio é único e, ao realizar testes A/B, é possível descobrir as melhores práticas a adaptar na experiência de compra. É uma forma eficaz e rentável de conhecer verdadeiramente aquilo que faz o consumidor finalizar a compra.

PARTILHAR
Autor
Primariu Team
Blog
Outros artigos de interesse.
Ver blog