Publicado em
4 Aug
2017
·
Leitura:
{tempo}
min

Formas de melhorar uma plataforma de eCommerce

Fonte: geralt / Pixabay

Como já foi dito no blog post anterior “Melhores Plataformas ecommerce no Mercado”, a plataforma ecommerce deve ser robusta e firme de modo a permitir o melhor desempenho possível ao utilizador. É sempre bom lembrar que esta deve ser ajustada às necessidades e desejos específicos de cada cliente e respectivo negócio.

Quando se tem uma plataforma ecommerce há certos aspetos a ter em conta, como por exemplo ter um bom website bem como saber aprimorá-lo. No entanto, isso nem sempre é suficiente.

Saiba ser encontrado

O Google Adwords é uma ferramenta que o ajuda a determinar quais as keywords que deve utilizar para que seja mais facilmente encontrado. Deve utilizar para além do website, o Facebook, Twitter e LinkedIn pois são boas opções para a divulgação dos produtos nas redes sociais.

No comércio digital pode ir mais além do que as lojas locais por isso, saiba qual a estratégia comunicacional que deve implementar no seu site.

Cada vez mais as visitas aos websites através de dispositivos computacionais dão lugar às apps mobile e, por este motivo, deve-se ter o cuidado de adaptar o site a todos os tamanhos de ecrã.

Analise o comportamento dos consumidores

Deve- se fazer uma análise regular dos comportamentos e hábitos adotados pelos consumidores uma vez que isso lhe permitirá entender aquilo que eles procuram. Assim, pode identificar qual o problema dos seus consumidores e arranjar uma solução.

Saiba ainda relacionar-se com os consumidores. Não basta que efetue a venda, é preciso “encantar” o cliente depois também. Pode aproveitar o facto de já ter estabelecido uma ligação com o comprador e nutri-la. Como? Envie e-mails com promoções e novidades, por exemplo.

Analise as métricas

O Google Analytics é uma ferramenta que ajuda a medir ou quantificar as estatísticas do seu website. Ela permite saber quantas vezes o site é visitado, qual o tempo de permanência médio em cada página, qual a taxa de rejeição, quais as fontes de tráfego, entre muitos outros.

Com os dados que recolher desta análise será possível melhorar a sua abordagem com os potenciais compradores. Imagine que no seu site tem uma determinada página quase sem visualizações. Talvez seja porque os produtos são caros em comparação aos outros, ou talvez seja um produto que os seus potenciais compradores simplesmente não estão interessados em adquirir. Com esta ferramenta saberá isso e mais.

Ter uma boa logística e controle financeiro são fundamentais para o sucesso de qualquer negócio online. Atente nestes tópicos supra mencionados e melhorará o desempenho da sua plataforma ecommerce.

 

Boas Vendas!

 

PRIMARIU, uma agência digital criativa que ajuda as empresas a dar os primeiros passos nas plataformas ecommerce e a gerenciar os seus canais de vendas através do comércio digital. Acompanhe as últimas novidades e atualizações no Facebook e LinkedIn.

PARTILHAR
Autor
Primariu Team
Blog
Outros artigos de interesse.
Ver blog