Publicado em
7 Aug
2017
·
Leitura:
{tempo}
min

Quanto custa criar um negócio online?

Fonte: StartupStockPhotos / Pixabay

A resposta à pergunta do preço do seu negócio online é “depende”. Depende do quão disposto está a investir nele. Mas, uma pergunta mais relevante do que “Quanto custa criar um negócio online?” seria “Qual é o meu retorno de investimento?”.

Este tipo de negócio tem vários pontos de partida uma vez que qualquer pessoa pode criar um ecommerce business. Na comodidade do seu lar, a partir de 10 euros por mês e tendo apenas algumas noções básicas acerca da Internet pode fazê-lo. Ou, para as carteiras mais recheadas, há quem invista milhões de euros para que o negócio seja o mais próspero e rentável possível.

Tudo se resume ao seguinte: até onde está disposto a ir?

Como bom empreendedor que é deve, primeiro de tudo, planear. Defina objetivos, trace metas, conheça bem o seu produto e esclareça de que modo quer expor a sua marca. Deve saber bem os seus pontos forte mas também conhecer as suas limitações. Posto isto, invista!

A minha sugestão seria optar por algo mais profissional. Pode recorrer aos serviços de uma full digital agency especializada em comércio eletrónico, por exemplo.

“Muito dispendioso”?

Analise os prós e os contras:

Recorrendo a uma agência digital ecommerce pode contar com a ajuda de profissionais e técnicos especializados na área que têm conhecimentos que você não tem. Serão uma mais-valia para o seu negócio online. Há um sábio ditado árabe que diz: “quem planta tâmaras não colhe tâmaras”, isto porque antigamente as tamareiras demoravam quase 1 século a dar fruto.

O que quero dizer é que criar um negócio online implica investimento. Ficar por algo amador a partir de casa nunca o levará a alcançar os resultados que deseja. Seja prudente e use da melhor maneira possível todos os recursos que dispõe.

 

Boas Vendas!

 

PRIMARIU, uma agência digital criativa que ajuda as empresas a dar os primeiros passos nas plataformas ecommerce e a gerenciar os seus canais de vendas através do comércio digital. Acompanhe as últimas novidades e atualizações no Facebook e LinkedIn.

PARTILHAR
Autor
Primariu Team
Blog
Outros artigos de interesse.
Ver blog